Sejam Bem Vindos! Este espaço pertence a todos que queiram comigo, levantar os véus da Grande Sacerdotiza, e desvelar seus sons, suas cores, seus números e seu amor.

sábado, 21 de junho de 2008

O Caminho

O nome deste blog é “Estudos Espiritualistas”, pois a intenção é mostrar que tudo é uma coisa só, o que difere são as roupagens, as formas como o homem procurou exprimir seus conceitos, suas idéias sobre as “coisas Divinas”. Entretanto, o objetivo é comum a todos: é seguir o caminho do conhecimento.
Todas as religiões representam a "Jornada da Consciência", um legado da humanidade além das fronteiras dos países, credos, raças, filosofias.

A condição “si ne qua non” é o reconhecimento que todos fazemos parte da Família Universal e tudo está interligado. O Espírito Essencial que está dentro nós mesmos, na natureza e em todos os seres.

Dizem que o "conhecimento" é para todos, mas "sabedoria" é para alguns. Sendo assim, é de extrema importância a divulgação do conhecimento e sua aplicação, pois existe uma minoria que se transforma. Entre aqueles que buscam o conhecimento sempre sai alguém que vai fazer o mundo mais brilhante. E por essas pessoas vale a pena. E embora, isso nos frustre, temos que nos confortar com isso, pois sempre é a minoria. Existe ainda o fato de que algumas pessoas lançam-se a determinadas práticas sem o devido conhecimento e sem as "bênçãos espirituais", ou seja: ação sem conhecimento. O que pode ser problemático.
“Muitos serão chamados, mas poucos serão os escolhidos”. Entretanto, o conhecimento não está limitado aos “iluminados”, está disponível para todos, dependendo é claro, da sinceridade e da humildade com que buscamos. A Sabedoria é da Mãe Terra e, a cada filho dela, é dado um presente, algum talento especial.

O caminho espiritual conduz a um relacionamento de amor com a Mãe Terra. Não é possível praticar o verdadeiro espiritualismo sem incluir os cuidados com a preservação da vida de todos os reinos (animal, mineral, vegetal, espiritual) em nosso planeta.

O caminho exige focar-se nos ritmos cíclicos da natureza: nascimento, morte e renascimento, o equilíbrio dos opostos: masculino e feminino, o contato pessoal individual com ambiente imediato da terra, com as forças da Natureza. Para trilhar o caminho é necessário enfrentar suas sombras e vencer seus medos da insanidade, solidão, orgulho, vaidade, vícios, doença, ao passar por mortes em vida. Só então poderemos então, estar à serviço das pessoas.

Comecemos os nossos estudos tendo como base o respeito pela ecologia, o reconhecimento do Sagrado, a expansão de nossa consciência a fim de obtermos respostas em mundos paralelos, e acima de tudo a prática do amor incondicional. Nos preparemos para o contato com outros planos de consciência a fim de obtermos conhecimento, poder, equilíbrio, saúde. E consigamos para as nossas vidas: tranqüilidade, paz, profunda concentração, bem estar físico, psicológico e espiritual.
Paz e Luz!

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia, eu estou numa faze onde queria saber quem sou eu e qual caminho tomar, nasci com o dom da mediunidade, e tenho um santo comigo o meu guia meu amigo